Coleções do verão 2018 de 12 marcas mineiras iniciantes poderão ser conferidas no estande coletivo do Sindivest-MG, no Minas Trend.

CA.MAR_baixa (1)
CA.MAR
CANDÊ_baixa
Candê

 O maior concurso mineiro voltado para os talentos criativos de Minas Gerais chega à sua décima edição.  A iniciativa revelou várias marcas, que seguiram uma trajetória de sucesso com destaque na cena fashion nacional. Entre elas Lucas Magalhães, Llas, Jardin, Thays Temponi, Ammis e Anne est Folle.

EDD27_baixa (1)
EDD27
FIGURATI_baixa
Figurati

O diferencial do concurso é oferecer um suporte para os empreendedores iniciantes tanto no quesito estilo quanto nos itens produto, tendência, gestão e comunicação, preparando-os para suas primeiras experiências no mercado. “O objetivo do Ready to go  é identificar, capacitar e divulgar novos talentos com potencial, destacando o trabalho dos jovens designers e suas marcas”, explica Tereza Santos, diretora do TS Studio e responsável pela curadoria e organização do projeto.

ÍM.PAR_baixa
IM.PAR
LED_baixa
LED

Investimento em know how

Segundo ela, as empresas participam do estande coletivo do Sindivest-MG por dois semestres, o que garante visibilidade, divulgação e contatos comerciais no Minas Trend. “Não se trata apenas de uma premiação, mas um trabalho de base e investimento em know how, que beneficia todos os envolvidos, ajudando-os a se introduzirem nesse mercado extremamente competitivo e colocando-os no mesmo nível daqueles que atuam nele”, completa.

O processo de seleção das labels reúne, a cada edição, 12 empresas afiadas, que são avaliadas por um júri especializado composto por jornalistas, estilistas renomados, empresários, designers, formadores de opinião. O vencedor recebe um estande individual para a próxima edição da feira.

MIÊTTA_baixa
Mietta
NULL & FILLED_por_WeberPadua_cl
Null & amp

Relevância e subsídio

“Para o Sindivest-MG  é muito gratificande chegar a dez edições do READY TO GO contando com o apoio da FIEMG na cessão do espaço para participação de novas marcas no Minas Trend. E saber que, de fato, aproveitamos esta oportunidade ao oferecer, além do espaço, algo que, realmente, propicie a essas marcas relevância e subsídio para apresentarem as suas coleções no competitivo salão de negócios do Minas Trend. Neste sentido, acreditamos que o investimento na curadoria do TS Studio faz toda diferença para todos os integrantes do projeto”, ressalta Luciano José de Araujo, presidente do sindicato.

Segundo ele, “ao longo das dez edições, já passaram pelo estande coletivo mais de 60 marcas. Outro ponto que merece destaque é que quatro delas – Plural, Anne est Folle, Lucas Magalhães e Unity Seven – das nove que desfilarão na 20ª edição do evento, começaram no estande coletivo do Sindivest-MG”.

Jovens labels selecionadas

As marcas Led de Célio Dias, Novelo Branco de Luciana Cordeiro, Ca.Mar beachwear de Carolina Martins, Null&Filled de Mariana Lucchesi, EDD27 de Ed Diana, Uplen de Juliana Cruz, Denise Valadares, Miêtta de Fábio Resende, WNDC Collection de Alexandre Franco, Candê de Alexandre Franco, Figuratti da designer Mariana Giodarni e Im.par de Júlia Metzker são as selecionadas para esta edição do concurso.

UPLEN PRIME_baixa
Uplen Prime
WMDC COLLECTION_baixa (1)
WNDC Collection
EDD27_baixa
Denise Valadares

As fotos são de Weber Pádua, realizadas na Galeria Lemos de Sá, no cenário da exposição Tubarões, do artista Sérgio Machado. A modelo é a Ana Grebler.

 

#ReadytoGo  #MinasTrend #eventomoda #verão2018

 

@salamandracomunicacao

 

Anúncios