Tânia Diotaiuti, estilista da sapataria La Collezionista, participa de mostra na Galeria da Casa Mirador, em Belo Horizonte

Tânia Diotaiuti_ estilista e fundadora da sapataria contemporânea La Collezionista

 Reconhecida pela exuberância de suas criações, a estilista Tânia Diotaiuti e sua sapataria contemporânea La Collezionista participaram da Mostra 10 Nomes a Mirar + Diálogos de Moda. O evento, que celebrou os dez nomes da cena criativa de Belo Horizonte/MG, apresentou mini talks interdisciplinares com designers e profissionais de outras áreas, sob o comando das publicitárias Natalie Oliffson e Giovanna Penido. Entre os temas: Moda e Arquitetura, Moda e Artesanato, Moda e Gênero, entre outros.

Entre as peças assinadas pela designer Tânia Diotaiuti que foram expostas no evento, figuram modelos que têm papel de protagonistas em sua trajetória e da marca fundada por ela. Como a sandália raízes ônix, peça confeccionada artesanalmente, que ressalta o cuidado e dedicação envolvidos no processo de produção manual e a sandália monstera da Coleção Chuva, pela construção impecável do handmade. Da Coleção Ata-me, foram eleitos a bota polaina e o oxford areia. Finalizando a requintada seleção apresentada na mostra, está o Decollète em python, que possui complexo laço invertido.

Oxford areia La Collezionista por Tânia Diotaiuti_REF E0069D4_MG_4112Sandália Monstera La Collezionista por Tânia Diotaiuti_REF E0031 L2_www.lacollezionista.com.brSandália Raízes Ônix La Collezionista por Tânia Diotaiuti _REF RE0040 D4_www.lacollezionista.com.br

 

 

 

Além de compor a mostra expondo suas criações, Tânia também participou de um mini talk com o tema Moda e Artesanato ao lado de grandes especialistas do segmento, entre eles a educadora Sabrina Campos Albuquerque e a estilista Graça Ottoni. A estilista, que se sente lisonjeada com a participação no evento, ressalta sua admiração e incentivo ao processo de produção manual: “É muito gratificante poder apoiar projetos criativos que se assemelham com o propósito autoral da La Collezionista, que é de valorizar o artesão.”

Bota Polaina Soquete La Collezionista por Tânia Diotaiuti_REF E0074F1_www.lacollezionista.com.brDecollète Python Laço Vertical La Collezionista por Tânia Diotaiuti_REF E0030 H2_www.lacollezionista.com.br

10 Nomes a Mirar

Iniciativa do Casamirador Savassi e do Bureau de Moda, a mostra 10 Nomes a Mirar + Diálogos de moda celebrou os 10 anos do Minas Trend e a importância da força criativa de Belo Horizonte, trazendo trabalhos de renomados talentos do mercado fashion mineiro para uma reflexão sobre o que é novo na moda. O objetivo foi enaltecer a diversidade cultural e da moda local, proporcionando o debate entre convidados de diferentes áreas de atuação e os expositores, bem como a troca de experiências entre eles e com o público. A exposição contou com trabalhos de Graça Ottoni (moda feminina); Marcela Torres e Marina Lerbach (Nuu Shoes); Célio Dias (Led, moda agênero); Daniela Ângelo (joias); Tânia Diotaiutti (La Collezionista, sapatos hand made); Bárbara Monteiro (Molett); Edna Thibau (Alphorria); Lu Borges (Potti Romã); Susana Bastos (estilista e designer de mobiliário) e Livia Limp (estilista memória das roupas).

 

10 Nomes a Mirar + Diálogos de Moda

Local: CASAMIRADOR SAVASSI (Rua dos Inconfidentes, 900, Savassi – Belo Horizonte/MG)

Duração: de 1 a 10 de abril de 2017

 

La Collezionista

Sapataria contemporânea que traduz a arte de sapatos feitos à mão, valorizando os conceitos de luxo e design. Fundada em 2015, em Belo Horizonte/MG, a marca é fruto da paixão por sapatos de sua idealizadora, a designer Tânia Diotaiuti, que tem verdeira admiração pelo ofício da sapataria e design italianos. O clichê que sinaliza “Sem Pressa”, gravado na sola de cada peça, reforça o DNA de manufatura com excelência. As peças são confeccionadas com matérias-primas de alta qualidade, criadas para a mulher que vê o sapato como protagonista de sua produção.

Foto Divulgação

#reflexãosobremoda #10nomesamirar #casamirador

#savassi #manufatura #sapataria

@midiahelp

 

 

Anúncios