Designer  Célio Dias propõe o estilo genderless com a coleção Andarilhos

SJJ_4002
Luciano de Araújo, presidente do Sindivest-MG, Lilian Pacce, Célio Dias e Olavo Machado, presidente da Fiemg na entrega do prêmio.

 

O READY TO GO – Investindo no futuro da moda é o maior concurso mineiro voltado para os talentos criativos de Minas Gerais e se transformou em importante incubadora para o setor. Há três anos no mercado no sistema slow fashion, a marca Led fez sua estreia de sucesso no Minas Trend, no estande coletivo do Sindicato da Indústria do Vestuário de Minas Gerais – Sindivest-MG -, apresentando cerca de 50 peças com características bem especiais.

LED_baixa
Peça da coleção Andarilhos da marca Led. Foto Weber Pádua

 

Streetwear e alfaiataria

Na coleção, cartela de cores enxuta em branco, cinza, preto e off white, listrado geométrico “riscos” traduzido em traços irregulares – remetendo aos vários caminhos percorridos na vida – modelagem ampla e confortável, muitos bolsos. Uma síntese da união do streetwear com a alfaiataria desconstruída e referências esportivas em peças como vestidos, coletes, blusas e saias.

“É uma coleção que traduz um acúmulo de histórias e referências de lugares e pessoas que cruzam nossos caminhos, a bagagem que cada um carrega”, explica o estilista, enfatizando que muito antes do genderless estar em alta, ele já era adepto da tendência. “É como eu gosto de me vestir”, ressalta.

SJJ_4015
Premiação dos designers vencedores

Oportunidade para novos designers

Para ele, a premiação no READY TO GO – um estande individual na próxima edição do Minas Trend – significa  esperança para os outros designers que estão começando agora. “É uma mensagem: eles podem correr atrás do sonho”, enfatiza. O segundo lugar do concurso ficou com a marca Miêtta, do designer Fábio Resende. Já no terceiro lugar houve empate entre as labels  Null&Filled e Edd27.

O READY TO GO conta com a chancela do Sindivest-MG e organização do TS Studio por meio de Terezinha Santos, curadora do evento.

 

#readytogo #minastrend #novostalentosdamoda

@salamandra.comunicacao

Fotos Sebastião Jacinto Júnior