A oficina é ministrada em fábrica da Aeschbach Chocolatier desde 1972

310015_697064_chocolates_1_web_

 Considerado um dos melhores do mundo, o chocolate suíço conquista fãs de todas idades e gostos. Mas uma experiência vem encantando ainda mais os visitantes do país: a possibilidade de produzir seu próprio bombom ou barra de chocolate, em um processo totalmente personalizado.

Essa é a proposta da fábrica Aeschbach Chocolatier, localizada em Root, a apenas 10 minutos da charmosa cidade de Lucerna. A marca, produz chocolates tradicionais e de alta qualidade desde 1972, considerados um dos melhores chocolates do mundo.

Tour pela fábrica e vivência

310015_697065_oficina_de_chocolate_2_web_
Segundo Vanda Catão, que representa a cidade de Lucerna no Brasil, a ideia é que o turista vivencie uma experiência que não teria em outro país. “Primeiro o visitante faz um tour pela fábrica para conhecer a história do chocolate, depois coloca a mão na massa e fabrica seu próprio chocolate”, conta ela.

310015_697069_oficina_de_chocolate_1_web_ (1)

A escolha da forma é a primeira etapa: seja em barra ou como bombom, os visitantes podem eleger o formato favorito para o doce. Em seguida, o público se diverte com a decoração das peças que varia do estilo mais clássico ao mais colorido. Na sequência, o momento mais aguardado: a escolha do recheio e do tipo de chocolate:branco ou ao leite.

Depois da customização, o chocolate passa pelo túnel de refrigeração durante 15 minutos até finalmente chegar às mãos de seus criadores que levam para casa uma peça única, personalizada e deliciosa!

A fábrica fica aberta diariamente de 10 às 17h.

Fotos Divulgação

#chocolatesuiço #Lucerna

http://www.luzern.com/en/aeschbach-chocolatier