Mostra e venda de decoração vintage e contemporânea  abre ao público em junho.

ModernoseternosP_E_1020-0660-EB
Ambiente da Modernos e Eternos da edição de 2016 em BH.

Depois do sucesso da primeira edição mineira da Modernos e Eternos, realizada entre 27/9 e 16/10 do ano passado no Solar Pentagna Guimarães, vem aí em 2017 a segunda edição do evento, antecipando em alguns meses sua programação, convidada a  ancorar o  Circuito DMais, de 20 de junho a 2 de julho próximos.
Este ano com 18 ambientes assinados por escritórios de arquitetura e design de interiores de Belo Horizonte, a mostra e venda criada em 2014 em São Paulo, onde já teve três edições – tem o conceito “de uma simplicidade elegante que encanta e surpreende com sua sofisticação única”, diz Josette Davis, organizadora da feira na capital. “O que vale aqui é o mix&match do novo com o antigo no décor, com muita arte e equilíbrio”, reitera.

ModernoeeternosP_E_1020-0156-E-copy
Arte e objetos vintage na edição 2016 da mostra em BH

Sustentável e comercial
Criada pela designer de interiores e sua diretora geral Maria di Pace, e
pelo jornalista e seu curador Sergio Zobaran, a Modernos tem características muito próprias: é sustentável em todos os sentidos, inclusive ao dispensar reformas e construções e privilegiar as produções, traduzindo-se em venda imediata de todos os seus móveis, objetos e arte desde sua abertura.

modernoseeternosP_E_1020-0402-EB
Mix&match nos ambientes da edição 2016

“Na verdade nosso conceito vai muito além: o objetivo é criar uma
experiência única onde o visitante se sinta passeando por uma galeria de arte, exposição contemporânea com suas instalações, ou mesmo um museu todo ambientado, tamanha é a quantidade de conteúdo que se tem para ver, sentir, apreciar e aprender”, diz Josette.

Localização no bairro Mangabeiras
A segunda edição da mostra guarda surpresas:  a feira-mostra-boutique acontece em espaço nobre situado em um dos bairros de metro quadrado mais caro da cidade, no antigo Clube dos Caçadores, no Mangabeiras. Um local inédito, onde nunca houve qualquer outro evento de decoração, design e arte, com a participação dos melhores antiquários, galerias e lojas de mobiliário contemporâneo assinado.

Fotos Divulgação Gustavo Xavier
#ModernoseEternos #DMais #design #interiores #arte #Mangabeiras #Mix&Match