Encontro contará com participação de representantes da grife suíça

AUTAVIA 2017_LEATHER STRAP (4)

No dia 6 de junho, a Manoel Bernardes promove um coquetel, para convidados, para celebrar a grife suíça TAG Heuer e comemorar o primeiro ano da parceria entre as duas empresas. O evento será realizado na loja da Manoel Bernardes (MB Watches) do BH Shopping (4º piso) e contará com um bate-papo sobre a relação da TAG Heuer com o automobilismo, comandado por Bruno Duchene, diretor-geral da TAG Heuer na América Latina. Freddy Rabbat, representante da TAG Heuer no Brasil também estará presente no evento, representando a marca.

AUTAVIA 2017_LEATHER STRAP (3)

Reedição de clássicos  

Alguns modelos terão destaque no evento. Um deles é o Autavia, o mítico cronógrafo de pilotos dos anos 60 que é disputado pelos colecionadores, retorna em 2017. Mais do que uma reedição de um modelo icônico, a nova geração do Autavia tem raízes autênticas e nasce do respeito pelo universo da corrida automobilística e da tecnologia à serviço da funcionalidade, a precisão característica da TAG Heuer.

 

O relógio conta com nova linhagem, funções atuais, mecânica contemporânea, um estilo atemporal, mítico e estimado pelos apreciadores de cronógrafos vintage com personalidade forte. O relógio dos heróis da F1 dos anos 60, figuras lendárias que cheiravam a querosene, tabaco e adrenalina. O modelo criado em 1962 renasce para celebrar seu 55º aniversário, com os traços característicos de um herdeiro neo-retrô com recursos atualizados e motor de fábrica.

Modelos atemporais

Monza_Calibre 15_1976

Outro modelo que ficará em evidência no evento é o Monza, lançado originalmente em 1976 para marcar o Campeonato Mundial da Ferrari em 1975 com Niki Lauda e Clay Regazzoni. A reedição do relógio icônico celebra os 40 anos de seu lançamento e retoma duas de suas funções principais – o medidor de pulsação e o taquímetro (diferente das edições anteriores) – com a mesma fonte original. O Heuer Monza da época era uma peça muito procurada por colecionadores e teve apenas três novas edições. O atual modelo comemora seus 40 anos e sem dúvida já está marcado como patrimônio histórico da manufatura da TAG Heuer, pois sua inspiração está muito próxima do original.

MonzaCR2080.FC6375-2016-HD

E por fim, o Monaco, o clássico atemporal usado por Steve McQueen. Assim como a corrida e a cidade que serviram de inspiração para seu nome, o Monaco é o compêndio da elegância e do prestígio, com um toque vintage. O primeiro cronógrafo automático do mundo se tornou lendário depois que Steve McQueen o ostentou no clássico filme de corrida hollywoodiano “As 24 Horas de Le Mans”, de 1970. É o relógio perfeito para as pessoas que vivem em alta velocidade.

Seduction_Monaco_CAW211PFC6356_Module

Do ponto de vista da Manoel Bernardes a parceria é um sucesso. “A TAG Heuer é uma marca que tem uma relação afetiva muito forte com o Brasil que foi estabelecida através do consagrado piloto de F1 Ayrton Senna. Por esse e outros motivos a marca agrada aos brasileiros. Outro fator relevante para nós é o seu investimento em tecnologia de ponta, o que atrai o público jovem”, destaca Manoel Bernardes, presidente da joalheria.

A TAG Heuer

O que realmente distingue a TAG Heuer é a excepcional qualidade de seus relógios e cronógrafos. A empresa suíça, fundada em 1860, consolidou seu nome ao produzir relógios irresistíveis que transmitem uma sensação de poder. A grife está intimamente ligada ao automobilismo e à marcação de tempos infinitamente pequenos, mas a sua atração vai além: suas coleções resistentes à água até 500 m atendem perfeitamente os requisitos do iatismo e surfe.

Ao longo dos anos, a grife expandiu os horizontes e marca presença em áreas variadas, tais como estilo de vida, arte e esportes, incluindo basquete, futebol, beisebol e também os chamados esportes radicais. Atualmente, a grife conta com parcerias com a equipe de F1 Red Bull Racing Team, FIA Fórmula E, Grand Prix de F1 de Mônaco, a fórmula Indy 500 de Indianápolis, a Premier League de futebol inglês, o Manchester United, a Bundesliga alemã, a Major League Soccer dos EUA, a Super Liga Chinesa, a seleção de futebol australiana e a Liga mundial de surfe e sua Big Wave Tour.

https://www.tagheuer.com/pt/relogios/tag-heuer-carrera

http://www.manoelbernardes.com.br/