Dez bares e restaurantes de Belo Horizonte são responsáveis pelas comidas e bebidas da “festa junina da gastronomia mineira”

Juninagourmet

Uma das épocas mais amadas pelos brasileiros, o período junino, conta com um atrativo delicioso neste ano na capital mineira. A Junina Gourmet, que será realizada nos dias17 e 18 de junho, sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 12h às 18h, na Praça José Mendes Júnior, ao lado do Palácio da Liberdade, terá os chefes de alguns prestigiados bares e restaurantes de Belo Horizonte, que apresentarão seus saborosos e tradicionais pratos.

Diversidade de delícias

tropeiro - Dona Lucinha

O cardápio com as delícias que serão oferecidas na Junina Gourmet foi divulgado, e as receitas estão de dar água na boca. A Borracharia Gastrobar apresentará ao público uma tradicional canjica salgada e deliciosos dadinhos de tapioca. O famoso “Mexidão Belisário” e a carne de pote do Paladino também serão opção de petiscos. Iscas de frango com molho mostarda e mel e nichos mineiros farão a alegria do público que escolher a barraca BQS Beers and Quick Snacks. Várias opções de espetos, como sushi mineiro, salsichinha, queijo coalho, medalhão de frango e costelinhas BBQ defumadas com coleslaw serão os destaques do Butchery BBQ & Drinks.

Dona Lucinha levará a simplicidade e o sabor da autêntica comida mineira com o seu tropeirinho e acarajé mineiro. O restaurante Casa Cheia também apostará na releitura do tradicional, apresentando uma canjiquinha diferente, que recebe o nome de “Mineirinho Valente”, além da tulipinha crocante. O delicioso frango ao molho pardo e porção de pastéis de angu, são as apostas do Maria das Tranças. A comida de fogão a lenha do Xapuri será representada pelo “Vira Lata Metido a Besta”, um sanduiche especial criado pelo chef da casa, além do tradicional bolinho de mandioca com queijo. E o Villa Emporium disponibilizará para o público uma seleção de caldos para enganar o friozinho, além da picanha serenada.

Buffet típico e shows

E não para por aí, além de toda a estrutura, com decoração típica e shows, que está sendo preparada, o evento contará com uma barraca especial, apresentando um completo buffet típico para completar a comilança. Milho cozido, espetinho de salsichão, muçarela, pastel frito, canjica e muitos doces juninos serão vendidos no local. Além disso, a Itambé terá um quiosque onde serão oferecidos cocada e brigadeiro de colher para degustação dos participantes da Junina Gourmet.

Itatiaia Rádio Bar oferecerá caipis, sucos naturais e drinks aperols. A cervejaria Krug Bier, também presente no evento, comercializará os chopes artesanais que conquistam cada vez mais o paladar dos mineiros. Outro atrativo da festa é o espaço diferenciado e exclusivo da Enoteca Decanter, que oferecerá as melhores opções de vinhos e espumantes.

Atração musical

TOM NASCIMENTO_FOTO DANIEL STONE

Realizado pela Nenety Eventos, empresa referência no entretenimento jovem e familiar em Minas Gerais, a Junina Gourmet, também contará com o show de Tom Nascimento e outras atrações musicais que serão divulgadas em breve. A iniciativa que pretende receber cerca de 10 mil pessoas, conta com o patrocínio da Itambé, Auto Truck, Chevrolet e Krug Bier, além do apoio da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Belotur, Prefeitura de Belo Horizonte e Governo de Minas, através do Programa + Gastronomia.

E para completar a festa, a Junina Gourmet apresentará atrações musicais de qualidade. O músico Tom Nascimento subirá ao palco no sábado, às 16h. Ele estará acompanhado por Léo Barcellos no violino, Johnny Herno na percussão e Richard Neves nos teclados, com um repertório eclético, que passará por nomes da MPB e ritmos juninos.

Para participar do evento, o público deve retirar os ingressos pelo site www.nenety.com.br. No local, é necessária a doação de 1 Kg de alimento não perecível. Os mantimentos arrecadados serão revertidos para instituições de assistência social.

Serviço:

Junina Gourmet – “a festa junina gastronomia mineira”

Data: 17 e 18 de junho de 2017

Horários: sábado, das 12h às 20h e domingo das 12h às 18h

Restaurantes e bares participantes: Borracharia Gastrobar, BQS, Butchery, Casa Cheia, Dona Lucinha, Emporium Armazém Gourmet, Enoteca Decanter, Itatiaia Rádio Bar, Maria das Tranças, Paladino e Xapuri.

Ingressos: devem ser retirados pelo site www.nenety.com.br. É necessária a doação de 1 Kg de alimento não perecível no local. Os mantimentos arrecadados serão revertidos para instituições de assistência social.

Fotos Divulgação

Classificação etária: livre

www.nenety.com.br

Realização: Nenety Eventos

Anúncios