A história do bairro Funcionários se confunde com a história de Belo Horizonte, desde os primeiros tempos.BHdecadaumconvite virtual

No 29º título da coleção que, desde 2003, vem recontando a história de BH, a escritora Maria do Carmo Brandão relembra histórias de lugares e moradores que deram fama a um dos bairros mais ecléticos da capital.

A cidade como fonte inesgotável de paisagens, personagens e vivências é o tema da coleção BH A cidade de cada um. Sem se prender à pesquisa histórica, os autores recorrem livremente às recordações pessoais e às escolhas afetivas para contar a história de um determinado lugar em diversas épocas.

O livro Funcionários é  editado pela Conceito Editorial, de José Eduardo Gonçalves e Silvia Rubião e viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio do Hospital Mater Dei e apoio cultural do Banco Bonsucesso e da Rede Globo Minas.

Cada habitante de Belo Horizonte tem suas próprias histórias sobre esses mesmos lugares e elas podem ser contadas no site http://www.bhdecadaum.com.br.

Lançamento:

Funcionários

Sábado, 1º de julho, de 10h30 às 13h30

Livraria Ouvidor | Savassi|Belo Horizonte |MG

#literatura #BeloHorizonte #acidadedecadaum #memórias #história