O mar faz parte do cenário de Miami e mostra como são as águas do Caribe. Aproveitar a infinidade de opções da região é um programa imperdível durante a estadia lá.

ilha-de-Key-West

Os brasileiros Léo e Daniel Ickowicz, que moram em Miami há mais de 25 anos e são sócios da consultoria imobiliária Elite International Realty, fizeram uma seleção de alguns lugares exuberantes que podem ser visitados e muito bem desfrutados durante a estadia na segunda cidade mais populosa da Flórida. Eles lembram que nas praias dos Estados Unidos não existem barraquinhas vendendo comidas ou bebidas.

keybiscayne-beaches-1
Praia de Key Biscayne

 

Key Biscayne

É uma aldeia linda e calma, localizada no condado de Miami-Dade. Ideal para famílias com crianças, a praia descongestionada é pouco conhecida por turistas e até mesmo pelos residentes de Miami. Há um parque ecológico no fim da ilha, onde é possível alugar bicicletas e um farol de onde é possível apreciar uma bela vista.

No condado de Monroe

Islamorada, Key West e Key Largo, conhecidas como as Florida Keys reservam muitas surpresas neste condado.

Shallow Aqua Waters Along St. Croix St. Croix, Virgin Islands
Key West

Islamorada é conhecida como a ilha dos pescadores, é a melhor para a pesca, com águas cristalinas e pouco agitadas. No Theater of The Sea,  parque com animais marinhos, é possível nadar com golfinhos, arraias e leões marinhos. A praia é tranquila com mesas de piquenique e o Founders Park, Pool & Skate Park é ideal para as crianças brincarem. O History Of Diving Museum fica lá perto e é imperdível para quem quer saber sobre a história do mergulho.

Key West

O ponto dos Estados Unidos mais próximo de Cuba, tem o mar encantador. Na cidade praias lindas, clima agradável, uma história cultural rica e muitas belezas naturais. A viagem de carro de Miami até Key West é considerada uma das mais bonitas do mundo. Quem a visita fica perdidamente apaixonado. Por ali, é possível praticar vários esportes aquáticos, visitar o Dry Tortugas National Park de águas cristalinas, ótimas para mergulhar, e ver peixes de várias espécies. Vale a pena conferir também o museu U.S. Coast Guard Cutter Ingham Maritime Museum, dentro de um navio.

Key Largo

A ilha é perfeita para quem gosta de mergulhar. Sua beleza natural é fantástica. Foi lá que o navio USS Spiegel Grove afundou e virou habitat de lindos corais e espécies marinhas. Tem também o parque natural John Pennekamp Coral Reef State Park, com uma bela praia e lugares para mergulho com snorkel. O local ainda possui aluguel de canoas e passeios em barcos com o chão de vidro para observar as espécies marinhas.

“O sudeste da Flórida é encantador e para desbravá-lo bastam algumas horas de carro, saindo de Miami. Quando se faz um bom planejamento, é possível gastar pouco com aluguel de carro, alimentação e hospedagem. A viagem fica enriquecedora”, conclui Léo Ickowicz.

Fotos Divulgação