A mostra integra o  programa Itaú Viver Mais e fica em cartaz no Boulevard Shopping, de 4 a 22 de agosto, com entrada gratuita.

 BetinaRJ534 net

Com intuito de promover o tema do envelhecimento ativo, além de estimular a arte e a cultura, o Itaú Viver Mais traz para Belo Horizonte a exposição fotográfica “Viver, Conviver & Reviver”, com 112 imagens de 53 participantes com idade acima de 55 anos, produzidas pelo artista Thomas Baccaro exclusivamente para este projeto. As fotos serão expostas de 4 a 22 de agosto, no Boulevard Shopping (piso 3), em Santa Efigênia, e a visita pode ser feita gratuitamente todos os dias, das 10h às 22h.

CeliaRJ21 net

Experiência, saúde e felicidade

As imagens são acompanhadas pelos textos “A Arte De Ficar Mais Velho”, de Drauzio Varella, e “A Arte de ser Artista”, de Paulo Klein, produzidos também com exclusividade para a mostra. “Fazer cada um dos fotografados se sentirem especiais, e belos, foi o objetivo deste meu ensaio. Quis que cada um pudesse viver mais esta experiência, entre tantas já vividas”, conta Thomas Baccaro, que tem como uma das características de seu trabalho a facilidade de captar espontaneidade.

FlorindaRJ770 net

Os registros enfatizam a alegria transmitida por cada um dos fotografados – todos participantes do programa Itaú Viver Mais – e traduzem, por meio da ótica de Baccaro, a saúde, felicidade e paz que encontram em si mesmos, trazendo a reflexão sobre como é envelhecer ativamente e a importância deste processo.

JoseLourencoSP709 net

A primeira cidade a receber a exposição “Viver, Conviver & Reviver” foi São Paulo, em junho. Depois de Belo Horizonte, segue para Porto Alegre, de 1º a 17 de setembro.

LucianoNogueiraSP050 net

 Exposição “Viver, Conviver & Reviver”

Artista convidado: Thomas Baccaro

Textos: “A Arte De Ficar Mais Velho”, de Dráuzio Varella, e “A Arte De Ser Artista”, de Paulo Klein

De 4 a 22 de agosto de 2017

Entrada gratuita

Local: Boulevard Shopping (piso 3) – Av. dos Andradas, 3.000 – Santa Efigênia – Belo Horizonte/MG

Horário: das 10h às 22h, todos os dias (mesmo horário de funcionamento do shopping)

Itaú Viver Mais

Viver mais não está relacionado somente ao tempo. Viver mais é viver melhor, com mais saúde, mais disposição e em boa companhia!

Pensando nisso, em 2004 o Itaú criou o programa Itaú Viver Mais, desenvolvido especialmente para pessoas com 55 anos ou mais, e que promove a convivência, diversão e aprendizado por meio de atividades físicas e socioculturais, tendo sempre em mente as necessidades e aspirações próprias de um público maduro e com muita personalidade.

O projeto tem como base três pilares: viver, conviver e reviver – que representam a crença do Itaú sobre o que é fundamental para uma vida mais plena. Partindo destes pilares, foram estabelecidas parcerias para desenvolver ações voltadas ao público 55+, que vão desde atividades físicas e oficinas culturais até descontos e sessões gratuitas de cinema, seguidas de debates com especialistas e grandes nomes do cinema nacional. Assim, estimula-se a integração entre os participantes e uma maior consciência sobre cuidados com o corpo e a mente.

Atualmente, o projeto está nas cidades de São Paulo, Taboão da Serra, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Niterói, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador e Brasília.

Fotos: Thomas Baccaro

Para conhecer melhor as iniciativas e atividades acesse:  https://www.itau.com.br/vivermais.

Confira também o estudo sobre Envelhecimento realizado no ano passado: http://www.itau.com.br/_arquivosestaticos/Itau/PDF/Sustentabilidade/dialogos-viver-mais.pdf