A marca engaja-se na luta por uma moda cada vez mais ética

DVF

A DVF anuncia o fim do uso de pele animal em sua produção e em novas coleções. Naturalmente engajada, a marca – que está presente no Brasil com loja exclusiva no shopping Iguatemi SP – abraça a causa de uma moda cada vez mais ética e preocupada com o impacto ambiental, firmando parceria com a americana Humane Society e a PETA, pelo fim da exploração de pele animal na moda.

“É a hora de fazermos essa mudança e aceitarmos a responsabilidade de certificar que não promovemos a matança de animais por causa da moda. Estamos comprometidos em apoiar essa mudança para uma moda mais ética e sustentável, oferecendo ao consumidor alternativas inovadoras e sofisticadas. A partir de 2019, o DVF não incorporará o uso de peles exóticas, mohair, angorá ou pêlo”, explica Sandra Campos, CEO da DVF.

O compromisso da DVF em se manter livre da pele, incluindo a erradicação do uso de peles exóticas, mohair e angora, faz parte de uma iniciativa mais ampla de sustentabilidade. A marca está trabalhando em um roteiro de sustentabilidade com o CFDA e também estará focando em têxteis inovadores como substitutos de peles.

 

Anúncios